sexta-feira, 30 de julho de 2010

Caminhando pela vida...




Todos nos temos um caminho traçado na nossa vida, uns vão pelo caminho certo, outros perdem-se por entre caminhos e ruelas, deixamo-nos levar pelo instinto , deixamo-nos levar pela emoção do desconhecido, descobrir caminhos jamais percorridos, faz-me crer que os caminhos obrigatórios sao simplesmente caminhos faceis, caminhos onde os obstáculos se desviam sem sermos nós a contorna-los, ultrapassar obstáculos fortalece-nos tanto no emocionalmente como na atitude de encarar a vida de outra maneira, de cabeça erguida, caminhar sozinho é uma luta de sobrevivência onde olhar de frente , é encarar o sol sem óculos de sol, sentir a dureza da vida, fortalecer fraquezas, contornar caminhos que nos façam levar a pensar que caminhar pela vida, é levantar a cabeça, sorrir, e pensar pra nós mesmo, gosto de viver...e vou fazer por isso... caminhando pela vida...


Sérgio Almeida
23 de Setembro de 2009.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O medo de errar...


Na vida as pessoas tendem a cometer erros,erros esses que levam por vezes a perder oportunidades de felicidade,todas as pessoas buscam por algo que lhes faça feliz, algo que as preencha tanto por dentro como por fora. Esses mesmos erros, mostram que a pessoa não é perfeita, ao não ser perfeita mostra que é diferente ,ao ser diferente mostra que é única e ao ser única mostra que se é especial.
Todas as pessoas são únicas e especiais à sua maneira, umas entregam-se mais outras menos, mas entregam-se, é isso que é importante, ir à luta , conquistar, o querer, a vontade, ao virar costas as estas palavras, aparece o medo,é um risco,o medo de errar e quem parte do principio que vai errar, parte logo em desvantagem de ser feliz, desvantagem de se entregar, em desvantagem em todos os aspectos, porque o erro faz parte da vida? Sim faz, mas são os erros que nos ensinam a viver, ensinam a encarar os obstáculos com outra força, outra determinação, ensinam-nos a crescer.
Quando alguem erra é porque teve de ser assim, para ter mais uma lição de vida, teve de errar naquele determinado momento porque o destino assim o quis. E quem não erra, não terá situações de aprendizagem, situações de crescer interiormente e crescer como ser-humano, crescer no sentimento e tudo em seu redor.
A pessoa que tem medo de errar não é sincera com ela mesma, porque irá pensar nas suas atitudes no sentido de não ser espontânea, não ser ela mesma nas situações que se pede espontâniedade, na pureza de reacções, na clareza de atitudes, na certeza das virtudes.
Eu não tenho medo de errar, porque faço o que gosto, digo o que sinto, escrevo o que penso, não posso ter medo de errar, se pensar no medo que posso ter por cometer um erro, serei para sempre infeliz, porque assim não irei arriscar e não serei eu a viver, não serei uma pessoa especial, não serei uma pessoa diferente e eu quero ser uma pessoa única, tudo isto porque quero ser feliz...


Sérgio Almeida
02 de Julho de 2010.